Opinião* Viva (vida) os tecnólogos! É sabido que nós tecnólogos estamos buscando atualizações, dirigindo atenções ao setor publico e privado, mas, no entanto estamos sem forças para concorrer diretamente com outros profissionais, (biomédicos, biólogos, etc...) Creio que já se faz propicio o momento de acontecer o nosso encontro, para organizarmos um amplo debate com a classe patronal, as faculdades, os sindicatos e demais órgãos ao quais estamos diretamente ligados a fim de tornar nossa existência como uma coisa sólida, respeitada, e imprescindível à sociedade. Não estou propondo reserva de mercado e sim a continuidade dos esforços até aqui reunidos.
Quem regula o mercado não esta sendo apenas
a condição de capacidade profissional, e sim a condição econômica, pois esta
sendo mais barato ter um profissional não tão bem preparado, mas que seja
menos oneroso. Tenho a convicção que vocês, assim como eu, também se preocupam com a nossa situação atual.
Proponho que tenhamos vergonha na cara e
enfrentemos de frente o nosso problema, mesmo sabendo que em nosso meio
tenham pessoas contrarias a novas propostas, pois seriam atingidas no seu
âmago, assim iriam os seus privilégios por água abaixo, e isso eles não
desejam que aconteça. Meus pensamentos não são subversivos, apenas infundem em mim um descontentamento por ver a minha profissão deixada em segundo plano. Portanto caros colegas gritem ao mundo, pelos quatro cantos que os profissionais das técnicas radiológicas ainda existem, e a nossa mobilização trará novo ânimo. Viva (vida) os tecnólogos! Bom natal, prosperidade e sorte, e acima de tudo, ações que possam desatar os nós. Heli Luiz dos Santos Filho
* Este é um espaço aberto a todos, e as opiniões aqui expostas são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente as opiniões do Tecnologia Radiológica.
|
||